A vila de Horvat Ethri

A vila de Horvat Ethri

Horvat Ethri é uma vila situada nas imediações do povoado de Bethar, ao Sul de Jerusalém. A aldeia de Ethri em tempos de guerras e revoltas, foi devatada e queimada até sobrar apenas pó. Sabe-se que antes disso acontecer a vila era constituída de casas modestas e estruturas simples, sem muito conforto. Um pátio central era rodeado por fileiras de quartos edificados com pedras rústicas, somente as pedras de bico, cantos e molduras de portas e janelas eram mais refinadas. A beleza arquitetônica se ausentava das casas, nem mesmo as paredes eram pintadas, muitos eram cobertos com barro.

Os pisos foram feitos de terra batida e com pequenas pedras de calcário para cobri-lo. Alguns tinham instalações subterrâneas escavadas na rocha calcária, que em cada casa era acessível por meio de escadas, seguido por um túnel. Alguns desses túneis eram mais elaborados e bem extensos, com repartições ligadas por quartos.

Os procedimentos fúnebres dos moradores denotam que eles eram judeus, assim como era conhecido, os Jerusalemitas no período de pouco antes da Primeira Revolta Judaica e os habitantes de Ethri eram enterrados em túmulos especiais furados na rocha. Os túmulos ficavam situados nas encostas fora do vilarejo. As pequenas cavernas tinham aberturas quadradas.

No interior, há uma câmara maior onde o corpo era colocado na lateral e a parte central como uma pequena praça. Nas laterais e no fundo existem pequenas plataformas de sepultamento na altura da cintura. Às vezes os nichos perpendiculares eram lavrados contra a parede, e cada um foi sepultado. Novamente, como em Jerusalém, depois de um ano ou quando a carne tinha descolados do corpo, os ossos eram colocados em ossários.

Saiba mais sobre a Terra Santa, suas histórias e mistérios.Conheça nossos cursos em Israel, eles são uma grande oportunidade de desbravar esses locais fundamentais para a história da humanidade. Nos envie um formulário de contato com suas dúvidas, estaremos à sua disposição.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

COMUNICADO IMPORTANTE
*** Devido a utilização não autorizada e indevida das marcas: Moriah International Center e Universidade Hebraica de Jerusalém por aproveitadores, oportunistas e fraudadores, estamos alertando a todos que nossos programas acadêmicos somente são efetivados diretamente conosco, através de nossa representante exclusiva no Brasil Sra. Elaine Paula onde somente ela solicitará: cadastro, contrato assinado e pagamento.
A Moriah International Center NÃO se responsabiliza por grupos ou pessoas com negociações ou pagamentos à terceiros. Alertamos que nossos temas de cursos são SOMENTE os que constam em nosso site.***