As raridades e riquezas de Abel Beit Maacah

As raridades e riquezas de Abel Beit Maacah

Algumas buscas arqueológicas localizaram tesouros fundamentais para a desconstruir mitos e garantir fatos reais a cerca da história cristã. Entre essas escavações foram localizados um jarro com lingotes e brincos de prata, o objeto foi encontrado na antiga cidade de Abel Beth Maaca ou Abel Beit Maacah, em Israel. Ao norte do sítio arqueológico os pesquisadores acharam uma estrutura bem grande, que nos tempos remotos pode ter sido a estrutura de uma torre, as descobertas podem ser de datas cerca de 3.200 anos atrás.

Segundo os estudiosos os tesouros não foram encontrados antes pois os povos que guardaram tais peças, precisaram sair desse lugar com rapidez, ainda indicam em suas afirmações que esses povos voltariam para recuperar os artefatos, porém não conseguiram retornar ao local. Formulou-se essa narrativa histórica pois a área estava revestida por detritos e terra que apareceram ao longo dos séculos, nenhum outro povo sabia que o tesouro estava ali, se não, por causa de seu valor, tais materiais já teriam sido encontrados.

O lugar, nos dias de hoje, é conhecido como Tell Abil el-Qameh. Todavia, foi reconhecido pela primeira, vez no século XIX, como sendo Abel Beit Maacah, isso situando-se a partir de sua localização e fatos históricos. Quando o tesouro foi localizado, antes parecia ser uma grande bola de sujeira, sem importância. Porém, após o estudioso Mimi Lavi, da Universidade Hebraica de Jerusalém, ter limpado e renovado a prata antiga, foi possível visualizar o que consistiam em cinco brincos com argolas.

No sítio arqueológico também foram localizados um objeto de prata, bem como vários fragmentos de prata que teriam servido para transações monetárias. Na época em que o tesouro foi deixado, ainda não tinham sido inventadas as moedas mais elaboradas e aquelas moedas de prata foram utilizadas para o comércio. Os brincos encontrados poderiam ter sido usados por homens, bem como as mulheres naqueles tempos para se embelezarem e demonstrar poder.

Saiba mais sobre a Arqueologia Bíblica da Terra Santa, conheça seus mistérios e valores para o povo judeu e cristão. Nossos Cursos em Israel podem te levar a diversos locais importantes para a história da humanidade. Conheça mais e tire suas dúvidas entrando em contato conosco, estamos à disposição.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

COMUNICADO IMPORTANTE
*** Devido a utilização não autorizada e indevida das marcas: Moriah International Center e Universidade Hebraica de Jerusalém por aproveitadores, oportunistas e fraudadores, estamos alertando a todos que nossos programas acadêmicos somente são efetivados diretamente conosco, através de nossa representante exclusiva no Brasil Sra. Elaine Paula onde somente ela solicitará: cadastro, contrato assinado e pagamento.
A Moriah International Center NÃO se responsabiliza por grupos ou pessoas com negociações ou pagamentos à terceiros. Alertamos que nossos temas de cursos são SOMENTE os que constam em nosso site.***