A Porta mais Misteriosa de Israel

A Porta mais Misteriosa de Israel

A tal Porta Misteriosa, é a Porta Dourada, é umas das mais conhecida e mais místicas de todas as portas de Jerusalém. Fica localizada abaixo do novo portão, onde também situam-se os portões originais, que traduzem em suas formas mais de dois mil anos de história. Alguns historiadores explicam que o espaço se trata de um dos derradeiros das construções do Rei Salomão.

A Porta Dourada traz um significado muito especial para os judeus. No dia de Yom Kippur, o dia do perdão judaico, ela tem uma simbologia ainda mais forte. De acordo com a tradição, no Yom Kippur um sacerdote ou um mensageiro, comungava ali o cordeiro. A tradicional narrativa, ainda considera que se a porta fosse aberta, ela transportaria os que por ali passassem, diretamente para a planície do Templo em Jerusalém. Em seu exterior, afora da porta, poderia ser visto o Vale do Cedron e, logo adiante, o Monte das Oliveiras.

Em outras histórias conhecidas, o portão também era chamado como o Portão de Shushan, por causa da sua localização rumo à capital do império persa, a cidade de Susã. Indo ao contrário dos vários outros portões de Jerusalém, a Porta Dourada foi construída há pelo menos um milênio antes de Suleiman, o Magnífico, ter reerguido os muros de Jerusalém em 1540. De acordo com alguns pesquisadores e arqueólogos, a porta original, que retrata a construção de Herodes ou até mesmo do período de Neemias em 440 a.C., ainda está ali, porém abaixo o portão mais novo.

Acredita-se que por conta do majestoso significado religioso do portão para judeus e cristãos, como a rota para Jerusalém do Messias, pensa-se que Suleiman trancou o portão e permitiu a construção de um cemitério muçulmano em frente ao portão, pois isso impossibilitaria o acesso dele por um local de maldição.

Conheça nossos Cursos em Israel, eles possuem roteiros magníficos pela Terra Santa. Não perca essa oportunidade, entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

COMUNICADO IMPORTANTE
*** Devido a utilização não autorizada e indevida das marcas: Moriah International Center e Universidade Hebraica de Jerusalém por aproveitadores, oportunistas e fraudadores, estamos alertando a todos que nossos programas acadêmicos somente são efetivados diretamente conosco, através de nossa representante exclusiva no Brasil Sra. Elaine Paula onde somente ela solicitará: cadastro, contrato assinado e pagamento.
A Moriah International Center NÃO se responsabiliza por grupos ou pessoas com negociações ou pagamentos à terceiros. Alertamos que nossos temas de cursos são SOMENTE os que constam em nosso site.***