Os Altares de Sacrifício – O que são?

Os Altares de Sacrifício – O que são?

Os altares de sacrifícios são locais mencionados na Bíblia e sempre se trataram de um grande mistério. Há alguns anos, as teses sobre esses espaços estão sendo apresentadas a partir de fortes pesquisas arqueológicas em Israel. De antemão, sabe-se que o principal dos altares de sacrifício citados na Bíblia, não poderá ser identificado, pois por volta do ano 70, com a tomada dos romanos em busca dos territórios ao redor do Monte do Templo e o exílio dos judeus de todas as regiões de Jerusalém, o templo e suas construções foram destruídos, roubados e acabaram em pó.

Depois de uma extensa jornada de investigações na região do Monte Ebal, o professor Adam Zertal em parceria com alguns alunos, encontraram o Altar de Josué. Nos estudos de campo, descobriram que a estrutura foi construída em duas partes, uma no período do Profeta Moisés, e a segunda parte, funcionou como uma etapa de melhoramento do altar anterior e sua reutilização na época dos juízes.

As pontas do altar deveriam indicar para quatro cantos dos céus, ou seja, deveriam estar viradas para as direções de Nordeste, Noroeste, Sudeste e Sudoeste. Além disso, para a edificação do altar de sacrifício haviam outros padrões a serem seguidos, entre eles o altar não poderia possuir degraus, pois fariam com que o sacerdote subisse pisando sobre Ele, o que seria considerado uma heresia.

Ainda nessa última busca arqueológica no sítio, foram encontrados vários restos mortais de animais. Na tradição, o sacrifício era como oferenda ao Senhor, conforme também está descrito nas escrituras. Além disso, também foram localizados dois compartimentos, que pareciam baias, possivelmente eram usados para a separação dos animais; além de cerâmica, material farto do período bíblico.

Quer saber mais o que são os altares de sacrifícios? Aprenda direto da fonte, visite os sítios arqueológicos com estudiosos renomados. Nossos Cursos em Israel podem te proporcionar uma valiosa bagagem cultural, espiritual e de conhecimentos sobre Arqueologia Bíblica. Entre em contato conosco e tire todas as dúvidas!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

COMUNICADO IMPORTANTE
*** Devido a utilização não autorizada e indevida das marcas: Moriah International Center e Universidade Hebraica de Jerusalém por aproveitadores, oportunistas e fraudadores, estamos alertando a todos que nossos programas acadêmicos somente são efetivados diretamente conosco, através de nossa representante exclusiva no Brasil Sra. Elaine Paula onde somente ela solicitará: cadastro, contrato assinado e pagamento.
A Moriah International Center NÃO se responsabiliza por grupos ou pessoas com negociações ou pagamentos à terceiros. Alertamos que nossos temas de cursos são SOMENTE os que constam em nosso site.***