Jericó e sua ligação com o Rio Jordão

Jericó e sua ligação com o Rio Jordão

Dentre as cidades de Israel, Jericó está na lista dos locais bíblicos mais antigas de todo o mundo. Localiza-se nas proximidades do Rio Jordão e também fica nos arredores da parte inferior das montanhas que levam as Montanhas da Judeia e ainda está a aproximadamente 27 km de Jerusalém.

Na história Bíblica, é considerada uma cidade muito importante do vale do Jordão. Jericó é mencionada no Antigo Testamento, chamam-a de “Cidade das Palmeiras”, que platas que estão nos vários campos ao redor de sua localidade, essas belas palmeiras ainda podem ser vistas nos dias de hoje.

Jericó é também é muito conhecida através da tradição judaico-cristã, diante desta perspectiva, considera-se que foi este local que os israelitas conquistaram pela primeira vez, isso ocorreu após saírem da escravidão no Egito. O Povo de Israel foi liderado por Josué, o sucessor de Moisés. O primeiro vilarejo foi construído por volta de 8000 e 7000 a.C., próximo ao Ein as-Sultan, que é um rio. Enquanto houve a colonização foram edificados uma quantidade significativa de muros, um santuário e uma torre de 7 metros de altura com uma grande escadaria interna.

Após alguns séculos, o local foi deixado de lado, o povo, posteriormente, construiu uma segunda vila, datado de 6800 a.C.. Neste período, foram encontrado vários artefatos, entre eles dez crânios engessados e pintados como para reconstituir as faces dos indivíduos. Isso simboliza o primeiro tpo de retrato na Arte Histórica, estes crânios foram preservados em casas populares enquanto os corpos ficaram apodrecendo.

Este povoado foi o segundo de uma sucessão de assentamentos desenvolvidos pelos israelitas nos anos de de 4500 a.C. em diante, o maior destes foi construído em 2600 a.C. e tem espetaculares e exuberantes construções.

Aprecie os sítios arqueológicos da Terra Santa e também do Museu de Israel, aprenda mais sobre a história sagrada dos judeus e cristãos. Conheça nossos cursos em Israel, eles são uma grandiosa oportunidade de desbravar esses locais fundamentais para a história da humanidade. Saiba mais, entre em contato conosco, clique aqui e tire suas dúvidas!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

COMUNICADO IMPORTANTE
*** Devido a utilização não autorizada e indevida das marcas: Moriah International Center e Universidade Hebraica de Jerusalém por aproveitadores, oportunistas e fraudadores, estamos alertando a todos que nossos programas acadêmicos somente são efetivados diretamente conosco, através de nossa representante exclusiva no Brasil Sra. Elaine Paula onde somente ela solicitará: cadastro, contrato assinado e pagamento.
A Moriah International Center NÃO se responsabiliza por grupos ou pessoas com negociações ou pagamentos à terceiros. Alertamos que nossos temas de cursos são SOMENTE os que constam em nosso site.***