Igreja no Monte Nebo e os mistérios do sepultamento de Moisés

Igreja no Monte Nebo e os mistérios do sepultamento de Moisés

O Monte Nebo ou Abarim, não se sabe muito bem por qual nomenclatura chamar. É uma montanha localizada na Jordânia, que possui aproximadamente 817 metros de altitude. O monte é citado no livro de Deuteronômio, sua posição é indicada como sendo no ápice da montanha Syagha. No lugar foram localizados vestígios de uma antiga igreja e de um mosteiro, isso por volta de em 1933. Esse templo cristão teria sido construído por volta da segunda metade do século IV d.C., para delimitar o local onde ocorreu a morte de Moisés.

A estrutura do santuário acompanha o padrão típico de uma basílica. Já no século V d.C., a igreja foi aumentada, e mais tarde no ano de 597 d.C., foi reconstruída e recebeu várias melhorias. A igreja foi divulgada pela primeira vez em um relato sobre uma peregrinação feita por uma mulher chamada Aetheria em 394 d.C.. No espaço foram localizadas seis tumbas abertas em rocha sólida, sob o piso de mosaico da igreja.

Nas contemporâneas estruturas do presbitério, que hoje existe uma capela, construída para proteger o local e propiciar aos visitantes um bom espaço para realização de culto. Nela podem ser vistas ruínas de pisos e mosaicos de diferentes períodos da história, entre os mais antigos está um painel com uma cruz trançada, atualmente colocado na extremidade de uma parede.

No último capítulo do Livro de Deuteronômio aparece uma narração que diz: Moisés elevou-se ao Monte Nebo para ver a Terra de Israel, a Terra da Promessa. Posteriormente, elevou as planícies de Moabe em direção ao Monte Nebo, ao cume de Pisga, que está em frente a Jericó. Segundo a tradição judaica e cristã, Moisés foi enterrado no monte, mesmo, embora que seu lugar certo de sepultamento não seja especificado em nenhuma escritura. De acordo com algumas tradições islâmicas, estudiosos afirmam a mesma máxima, todavia, há uma sepultura de Moisés situada na Maqam El- Nabi Musa, que fica a aproximadamente 11 km ao Sul de Jericó.

Visite a Terra Santa com o intuito de aprender mais sobre as histórias cristãs e judaicas. Passe por diversos sítios arqueológicos e presencie uma atmosfera fantástica de fé, respeito e tradição. Nossos Cursos em Israel podem te levar aos locais mais magníficos da terra de Jesus. Conheça!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

COMUNICADO IMPORTANTE
*** Devido a utilização não autorizada e indevida das marcas: Moriah International Center e Universidade Hebraica de Jerusalém por aproveitadores, oportunistas e fraudadores, estamos alertando a todos que nossos programas acadêmicos somente são efetivados diretamente conosco, através de nossa representante exclusiva no Brasil Sra. Elaine Paula onde somente ela solicitará: cadastro, contrato assinado e pagamento.
A Moriah International Center NÃO se responsabiliza por grupos ou pessoas com negociações ou pagamentos à terceiros. Alertamos que nossos temas de cursos são SOMENTE os que constam em nosso site.***