Tel Gezer

Tel Gezer

A Tel Gezer é um monte estreito e clivoso, que vai do Norte ao Oeste e para Sul ao Leste. Seu território possui aproximadamente 600 metros de comprimento e cerca de 250 metros de largura. O sítio faz parte de um parque nacional na terra Santa, onde também localiza-se o Conselho Regional de Gezer, entre Latrun e Ramla. Sua localidade foi identificada com a cidade Cananeia de Gezer. E a Tel Gezer está na lista das colinas e lugares mais importantes de Israel, acompanhado das ruínas de Hazor, Megido e Beersheba.

Enquanto ocorriam algumas buscas, arqueólogos e estudiosos evidenciaram fatos surpreendentes, há cerca de 3 mil anos houve um incêndio na cidade de Gezer. A calamidade aconteceu quando o Faraó invadiu a cidade, executou os cananeus e tomou o local, dando-o de presente para sua filha quando casou-se com Salomão. Frisa-se que posteriormente, o rei fortificou a Tel.

A visitação a este sítio arqueológico é um privilégio, pois desde um estudioso até um leigo pode apreciar sua geografia única e singular. Além de conhecer uma edificação que revela como era a cidade no passado. Essa é uma das poucas localidades que não sofreu grandes mudanças em seu estado físico, assim é possível viver momentos de descobertas e uma aproximação com a história do povo local.

O passeio a Tel Gezer poder se tornar ainda mais fantástico, indo até ele no período mais florido do ano, a primavera, é possível admirar uma riquíssima natureza, expondo suas flores, vegetação, sentindo o frescor dos montes e um magnífico Pôr-do-Sol, com vista para a Costa do Mediterrâneo, seguido de Tel Aviv e Jope ao fundo.

Aprenda mais sobre as histórias da Terra Santa, seus múltiplos sítios arqueológicos e mistérios inquietantes e sem sombra de dúvidas, muito empolgantes. Entre em contato conosco e conheça nossos Cursos em Israel, os roteiros foram pensados para te oferecer uma viagem inesquecível e cheia de conhecimentos e descobertas. Entre em contato conosco, estaremos à disposição.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

COMUNICADO IMPORTANTE
*** Devido a utilização não autorizada e indevida das marcas: Moriah International Center e Universidade Hebraica de Jerusalém por aproveitadores, oportunistas e fraudadores, estamos alertando a todos que nossos programas acadêmicos somente são efetivados diretamente conosco, através de nossa representante exclusiva no Brasil Sra. Elaine Paula onde somente ela solicitará: cadastro, contrato assinado e pagamento.
A Moriah International Center NÃO se responsabiliza por grupos ou pessoas com negociações ou pagamentos à terceiros. Alertamos que nossos temas de cursos são SOMENTE os que constam em nosso site.***