Caverna de Zedequias

Caverna de Zedequias

A caverna de Zedequias é considerada a maior caverna artificial descoberta até então em Israel, é um dos ambientes arqueológicos mais fantásticos da Terra Santa. A nomeação da cavidade foi dada devido a história que narra que o Rei Zedequias, o último dos monarcas de Judá, teria se escondido nela por alguns dias, esse período de acampamento antecedeu os momentos preliminares antes de tentar fugir rumo a Jericó. Porém, posteriormente foi preso e seus filhos foram mortos diante dele, seus olhos foram removidos de sua face. Uma tragédia!

A  caverna possui cerca de 9 mil metros² de área, possui 100 metros de largura e 300 metros de comprimento. Com essas dimensões grandiosas, sua estrutura forma o maior complexo de espaços subterrâneas conhecido em Israel. Alguns acreditam que a caverna na verdade, é ainda maior, seu território pode chegar até debaixo do Monte do Templo.

Essa citação acima tem embasamento em algumas das religiosidades judaicas antigas, segundo a narrativa, a extensão da caverna é muito maior, ela levaria o Rei Zedequias até nas proximidades da Cidade de Jericó, quando ele saiu nos confins do complexo, próximo do vale do Jordão, é que ele foi capturado pelos caudeus. Dentro da caverna também tinha uma fonte, que é chamada de Fonte das Lágrimas do Rei Zedequias, a água que ali brota das infiltrações de água pluvial surgem por meio da rocha calcária.

Visando garantir uma experiência embasada no passado, nossos cursos em Israel de Arqueologia Bíblica possuem uma série de palestras introdutórias sobre os diversos sítios da Terra Santa e sua história de cinco mil anos, também proporcionam ao participante inúmeras descobertas e visitas exploratórias aos locais bíblicos. Além disso, esse encontro na Terra Santa, permite uma apreciação de locais arquitetônicos incríveis, não perca essa oportunidade.Saiba mais, entre em contato conosco, clique aqui e tire suas dúvidas!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

COMUNICADO IMPORTANTE
*** Devido a utilização não autorizada e indevida das marcas: Moriah International Center e Universidade Hebraica de Jerusalém por aproveitadores, oportunistas e fraudadores, estamos alertando a todos que nossos programas acadêmicos somente são efetivados diretamente conosco, através de nossa representante exclusiva no Brasil Sra. Elaine Paula onde somente ela solicitará: cadastro, contrato assinado e pagamento.
A Moriah International Center NÃO se responsabiliza por grupos ou pessoas com negociações ou pagamentos à terceiros. Alertamos que nossos temas de cursos são SOMENTE os que constam em nosso site.***